Wednesday, October 26, 2005

Em Pleno Romantismo


15 Maio
A história do meu amor é bem simples: começou pela compaixão e terminou na paixão… na mais ardente paixão!... e, no entanto, não posso dizer que o meu amor seja eterno… A morte não poupa ninguém…
[…]

2 Junho
Ontem deitou sangue pela boca… Foi primeira vez…
[…]

30 Setembro (manhã)
Ontem passeei com ela, à noite, pelas ruas da quinta que o luar iluminava docemente. Fomos tão felizes…Arquitectámos projectos para o futuro… Para o futuro?!...

(tarde)
Recebi agora a noticia… Em resultado do ar húmido da noite, não pôde sair hoje do leito… Um resfriamento…

15 Outubro
As folhas das árvores começaram a amarelecer… a cair…

23 Outubro
Recolheu de novo ao leito. Já pressentiu o “fim”… entregou-se-me!... Foi minha… toda minha! … Que importa o resto?... que importa a vida? ”


Mario de Sá-Carneiro em Crónicas de um suicidío anunciado

0 Comments:

Post a Comment

<< Home